MENU

WC SOLUÇÕES

7 Coisas que você precisa saber antes de contratar uma hospedagem

7 Coisas que você precisa saber antes de contratar uma hospedagem para o seu site e não passar raiva futuramente.

Por Cézar Henrique dia em SERVIÇOS

7 Coisas que você precisa saber antes de contratar uma hospedagem
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

DICA 1 - VALOR DA HOSPEDAGEM DE SITE

Os preços para hospedagem de sistes podem vária espantosamente de uma empresa para outra, por isso não se deixe enganar pelas aparências, pois não vale a pena contratar um serviço barato que te faça passar raiva e ter prejuizos muito maiores no futuro! Existe muita coisa em jogo na hora de contratar sua hospedagem, e para te ajudar a escolher a melhor possível resumimos e seremos o mais objetivo possível nesse artigo!

DICA 2 - SUPORTE PARA A HOSPEDAGEM DO SEU SITE

Acho que ter um bom suporte para a sua hospedagem é a coisa mais importante na contratação da sua hospedagem!

O suporte será de extrema importância principalmente para aqueles que não possuem experiências anteriores de como configurar uma hospedagem, pois apesar da configuração de DNS ser uma coisa simples, ainda sim será suficiente para causar uma boa dor de cabeça!

Vale lembrar que caso tenham contratado uma hospedagem compartilhada o site pode sair do ar várias vezes, pois como você estará usando um servidor junto com outras pessoas, alguma delas poderá fazer configuração equivocadas e derrubar todos que compartilham ele ao mesmo tempo!

Qualquer anormalidade na hospedagem poderá tirar o seu site do ar, e quanto maior for a agilidade do suporte mais rápido o site voltará ao ar!

Já pensou se o seu site ficar 2 dias fora do ar por causa que o suporte demora a responder ou não é qualificado para isso? Vamos mais longe ainda... E se você tiver uma loja virtual hospedada e ela ficar 2 dias ou mais fora do ar!!! Você pode calcular o tamanho de seu prejuízo e o tamanho da perda de credibilidade de sua empresa com seus clientes?

No final deste artigo irei indicar a hospedagem que uso e recomendo! Fique até o final deste artigo com nosco.

DICA 3 - COMO FUNCIONAM OS EMAILS DE UMA HOSPEDAGEM

Até mesmo pessoas experientes podem contratar um plano de hospedagem e só depois se dar conta de que os emails oferecidos pelo plano não atendem as suas necessidades.

Existem várias opções, isso vária de plano para plano e de hospedagem para hospedagem.

Algumas empresas oferecerão uma quantidade X de emails e com determinada quantidade de espaço de armazenamento.

Outras oferecerão emails ilimitados, porém todos os emails estarão ligados a capacidade de armazenamento em disco da hospedagem.

Exemplo: você tem 50GB de espaço em disco. Caso você precise de 10 contas de email o máximo que você irá conseguir atribuir será 5GB de armazenamento para cada conta. Ou seja, também será impossível fazer essa ação pois você perderia todo o espaço em disco e não teria mais espaço para o seu site!

Resumindo, o espaço para emails será proporcional ao que você tem em disco e terá que fazer o gerenciamente para não faltar espaço na hora de colocar os arquivos do seu site.

Sempre antes de contratar a hospedagem leia as condições do domínio ou entre em contato com os atendentes para sanar qualquer dúvida sobre qualquer assunto sobre o planos disponíveis.

Recomendo ainda que crie apenas alguns emails dentro da hospedagem para usar o benefício de ter um email personalizado com o nome de seu domínio. 

O restante recomendo que use o Gmail, pois ele lhe oferece 115GB de armazenagem. Esse espaço será maior do que a maioria dos planos básicos disponíveis no mercado de hospedagem e você poderá ter quantos emails quiser sem prejudicar o seu disco!

DICA 4 - DOMÍNIOS SUPORTADOS

Os planos de hospedagem oferecem na maioria dos planos gerenciar vários domínios em uma mesma hospedagem. Dessa forma você poderá ter vários sites hospedados em um único lugar pagando apenas por essa hospedagem! Mais na hora de contratar fique atento pois os planos mais básicos costumam permitir o uso de apenas 1, 2 ou 3 domínios por hospedagem.

Caso contrate um plano que só permita 1 domínio por hospedagem, não poderá ter seu site registrado para vários domínios ao mesmo tempo.

Por exemplo: www.suaempresa.com.br, www.suaempresa.com, www.suaempresa.org, etc...

É muito importante ter pelo menos os domínios .com e com.br para o seu site, pois são os mais usados. Do contrário outra empresa pode surgir com o mesmo nome da sua e se tornar um concorrente e ainda roubar seus clientes. Ao pesquisarem por você, podem cair no site do concorrente por erro de digitação do domínio caso não tenha os dois registrados.

DICA 5 - ESPAÇO EM DISCO

O espaço em disco deve ser escolhido de acordo com o tipo de negócio que quer abrir!

Se não for preciso colocar muito conteúdo no site, como fotos, vídeos e espaço para emails, não há porque contratar um servidor com muito espaço.

As hospedagens te permitem fazer o aumento do seu plano (upgrade) quando precisar de mais espaço!

Verifique antes de contratar as condições para troca de plano caso não esteja no plano mensal.

DICA 6  - TIPOS DE HOSPEDAGENS DE SITES

Primeiramente cuidado com qualquer hospedagem que não seja dedicada, que lhes ofereça algum recurso ilimitado!

O que acontece é que você está dividindo recursos, e como as empresas que fazem isso não estão o tempo todo monitorando, alguém que divide o servidor com você, pode gastar todo o recurso e derrubar o serviço!

Imagine a noite que normalmente não existe monitoração, alguém sobe um arquivo muito grande e lota o HD? Bom nessa você terá muito a perder! Por algum tempo poderá ficar sem conseguir transferir arquivos para o seu site, ficar com o site fora do ar, ou algo do tipo!

O único recurso que pode ser ilimitado em seu servidor será a taxa de transferência mensal. Fica aqui uma dica muito importante!

Existem vários tipos de hospedagem. Irei falar sobre as principais!

Hospedagem de sites compartilhada

É a opção mais barata e a mais últilizada. Recomendada para aqueles que estão começando o seu negócio e não tem dinheiro para contratar uma hospedagem dedicada.

Então porque é mais barata? A resposta é simples! Ela é completamente inferior a dedicada.

Começando pelo fato de você estár dividindo um servidor com outra pessoa. Desta forma se qualquer pessoa que compartilha fizer alguma configuração errada, você também irá ser prejudicado pela consequência dessa ação!

Esse tipo de hospedagem também são servidores com recusos inferiores e mais fracos. Irei citar alguns exemplos:

* Espaço em disco inferior

* Processamento inferior (Logo o site não suporta muitos usúarios acessando simultaneamente )

* Tráfego mensal de dados inferior

* Envio de emails limitado por determinado periodo ou dia

* Sevidor compartilhado com outros usúarios

Existe a opção de revenda de hospedagem. Essa opção lhe permite trabalhar vendendo hospedagem, como se você fosse uma empresa especializada, porém toda a mão de obra e suporte é realizado pela empresa onde foi contratada a revenda.

A revenda também é compartilhada e está sujeita a todas as condições de uma hospedagem comum, a diferença é que você tem um painel para controlar todos os usúarios que você está gerenciando na sua revenda.

Hospedagem de sites dedicada

Servidor Dedicado

Uma hospedagem dedicada é justamente um servidor dedicado exclusivo para seu site. Esse tipo de hospedagem permite ao contratante personalizar configurações no servidor como em algumas pessoas e empresas que fazem o uso de FrameWorks em seus sites.

Na maioria dos casos você ainda pode escolher as configurações de hardware, bem como processador, memória, HD...

São muitas as vantagens, recomendado para grandes sites, que possuem milhares de usuários online simultâneos.

Porém é muito caro ter um servidor dedicado.

Hospedagem VPS

É quase tão bom quanto um servidor dedicado, porém é um servidor virtual.

É feita a virtualização com as configurações desejada pelo cliente e não deixa de ser dedicado.

É uma opção mais barata e muito boa.

 

Hospedagem em Cloud Server

Os Cloud Servers, assim como as VPS, também é uma hospedagem virtualizada, porém com espaço em disco menores que as VPS.

É mais cara do que as hospedagens compartilhadas, porém com desempenho muito expressivo.

Recomendo para aqueles que estão começando, e tem dinheiro para pagar, pois qualquer hospedagem dedicada, contratada em uma empresa séria e correta, deixará seu site online mais do que 99% do tempo.

 

Os servidores dedicados tem tudo o que é preciso para qualquer site de grande porte funcionar com o melhor desempenho possível.

Recomendo esta opção para aqueles que tem um site de grande porte e condições de pagar!

 

 

DICA 7 - Transferência de dados

 Cada hospedagem lhe fornecem um limite de transferência de dados mensal.

Tente contratar a hospedagem que lhe ofereça a maior quantidade de transferência mensal. Se possível contrate uma que seja ilimitada.

Lembrando que a única configuração de servidor que pode ser ilimitado é a transferência de dados mensal, como foi citado na dica 6!

 

Bom, finalizamos por aqui! Caso haja alguma dúvida deixe aqui o seu comentário, que irei responder o mais rápido possível!

Ajude o nosso trabalho, compartilhe nas redes sóciais! Assim você ajuda a mais pessoas com esse conhecimento.

Obrigado! Até a próxima! Forte Abraço!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: